Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Presidente da Undime Alagoas é empossado como Dirigente Municipal de Educação de Dois Riachos (Gestão 2021-2024)

Todas as notícias Categorias

08/01/2021 Undime AL

Presidente da Undime Alagoas é empossado como Dirigente Municipal de Educação de Dois Riachos (Gestão 2021-2024)

 
Rubens-Ramon
 
Na última quarta-feira (06), o Dirigente Municipal de Educação de Dois Riachos e Presidente da Undime Alagoas, Rubens Araújo, participou da solenidade de posse dos dirigentes que irão compor a equipe de governo do prefeito Ramon Camilo nos próximos quatro anos em Dois Riachos. De acordo com o prefeito, além do trabalho e confiabilidade construída com Rubens em mais de uma década de gestão da Educação em Dois Riachos, a manutenção do dirigente na pasta também é reflexo dos resultados expressivos conquistados nos últimos anos por meio da Prova Brasil, o que resultou em notas acima das metas projetadas para os anos iniciais e finais no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica  - Ideb. Com esses resultados Dois Riachos alcançou o status de "município modelo da Educação", se qualificando entre os mais bem avaliados pelo estado de Alagoas, através do Programa Escola 10.
 
"O reconhecimento do trabalho que nós fazemos em Dois Riachos é fruto de ações que envolvem toda uma equipe que se dedica diariamente em atender nossa comunidade. A participação e a interação dos pais e dos alunos nos nossos projetos são fundamentais para que a equipe pedagógica possa aplicar as melhores estratégias e potencializar o ensino-aprendizagem. Sou muito grato em receber mais uma oportunidade de trabalhar na Educação de Dois Riachos, município no qual tenho tanto carinho e respeito. Temos uma história de treze anos juntos construída com muito suor, dedicação e compromisso com nossa população", destacou Rubens.
 
Além de dirigente municipal de Educação de Dois Riachos, Rubens é presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas – Undime/ AL, onde atualmente exerce o seu terceiro mandato.
 
Sobre a Undime Alagoas
 
Constituída em 1993, a Undime Alagoas é uma associação civil, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, e duração por tempo indeterminado, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, com sede em Maceió/ AL, tendo como objetivo social a defesa da educação pública com qualidade social, no âmbito de atuação prioritária dos municípios do estado de Alagoas. 
 
Assim, se o tema envolve a formulação de políticas que visem à garantia do direito de todos à educação, a Undime está sempre presente. Seja, na educação infantil, de jovens, adultos e idosos, do campo, indígena, quilombola, ensino fundamental, alfabetização ou educação inclusiva. Temas com regime de colaboração, Sistema Nacional de Educação, Base Nacional Comum Curricular, valorização dos profissionais da educação (formação e carreira), gestão democrática, sistema de avaliação, políticas públicas sociais, articulação com os governos e com a sociedade, entre tantos outros, estão constantemente em pauta. 
 
A atuação da Undime/AL está voltada ao município, onde as secretarias municipais de educação trocam informações e experiências. Por isso, temos uma função importante, enquanto entidade em fomentar e apoiar interesses da educação municipal, integrando seus representantes no processo decisório do setor educacional e levando a cada município o debate que acontece em âmbito estadual e nacional.
 
A Undime/AL organiza e promove pesquisas, reuniões, seminários e fóruns. Voltados à educação pública, cidadã, inclusiva e de qualidade para todos e todas, além de participar de comissões, comitês e grupos de trabalhos.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação - Undime-AL
 

Parceria institucional