Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime realiza Reunião de Gestão Ampliada com dirigentes municipais de Educação, MEC e Consed

Todas as notícias Categorias

02/07/2019 Undime AL

Undime realiza Reunião de Gestão Ampliada com dirigentes municipais de Educação, MEC e Consed

Nesta terça-feira (2), durante o 1° Encontro Internacional sobre Avaliação Formativa e Digital, em Juiz de Fora - Minas Gerais, foi realizada a 10ª Reunião de Gestão Ampliada entre Undime, Consed e o MEC.
 
A reestruturação do programa Proinfância, a implementação dos parâmetros da qualidade na Educação Infantil, a avaliação piloto e apoio a implementação à BNCC estiveram entre os principais pontos discutidos na reunião. Em relação ao Ensino fundamental, foi discutido a formulação de políticas de correção de fluxo (idade-série), revisão do programa Mais Educação, programa Escola do Adolescente, além da revisão das avaliações externas.
 
Na ocasião, também foi discutida a formação inicial e continuada dos professores da rede pública assim como a disponibilidade de bolsas e grupos de estudos para profissionais docentes. 
 
A Secretaria de Alfabetização do MEC aproveitou o momento para aprensentar suas políticas e os programas do Sealf:
- Alfabetização baseada em evidências;
- Política Nacional de Alfabetização: componentes essenciais e experiências exitosas;
- Conferência Nacional de Alfabetização baseada em evidências;
- Programa Futuro do Brasil;
- Adesão ao Progress in Internacional Reading Literacy Study (PIRLS);
- Trabalhado em regime de colaboração com a Undime.
 
Em sua pauta interna a Undime discutiu detalhes sobre o 17° Fórum Nacional que será realizado em agosto deste ano. Ainda na reunião os dirigentes municipais de Educação analisaram os grupos de trabalho do Consed e Undime, além de discutir o posicionamento da Undime sobre o novo Fundeb.

Parceria institucional