Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Governo de Alagoas, Undime-AL e municípios assinam nova pactuação do Programa Escola 10

Todas as notícias Categorias

02/08/2021 Undime AL

Governo de Alagoas, Undime-AL e municípios assinam nova pactuação do Programa Escola 10

Na manhã desta segunda-feira (02), o governador de Alagoas Renan Filho, em regime de colaboração com os municípios alagoanos, assinou o termo de renovação do programa Escola 10. Na ocasião o governo firmou novas metas que estimulam ainda mais o desenvolvimento da aprendizagem dos jovens da rede pública de ensino.

A solenidade foi realizada no auditório do Palácio República dos Palmares e contou com a presença da DME de Teotônio Vilela e presidente da Undime Alagoas, Noêmia Pereira, do DME de Coruripe, Djalma Barros, do presidente da AMA Hugo Wanderley, da Deputada Federal Tereza Nelma, do secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, além de dirigentes municipais de Educação e prefeitos.


Durante a cerimônia o governador premiou os municípios que superaram as metas estabelecidas pelo programa e que obtiveram excelentes resultados no IDEB.

Na ocasião o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, apresentou o programa 'Vem Que Dá Tempo', que será um ponto de partida para reinserir nas escolas adultos acima dos 18 anos que não concluíram o ensino fundamental.

De acordo com a presidente da Undime-AL, Noêmia Pereira, o impacto positivo de Alagoas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) nos últimos anos trouxe novos desafios e projeções para os municípios. Segundo a dirigente o crescimento de Alagoas no ranking nacional da Educação estimula e desafia os municípios a superar suas próprias conquistas e metas de aprendizagem cada vez mais.

Fonte: Ascom Undime-AL


Parceria institucional