Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Destaque > Municipio de Teotonio Vilela recebe prêmio nacional de Desenvolvimento Educacional Inclusivo

Todas as notícias Categorias

04/04/2016 Undime AL

Municipio de Teotonio Vilela recebe prêmio nacional de Desenvolvimento Educacional Inclusivo

 
Mais uma vez a educação de Teotônio Vilela é destaque em todo o Brasil. Desta vez, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte – SEMECE foi premiada na Categoria 1 - Secretarias de Educação, com o 3° lugar no Prêmio Desenvolvimento Educacional Inclusivo: a escola no enfretamento das desigualdades sociais. O município concorreu diretamente com 105 cidades brasileiras. A solenidade de entrega da premiação aconteceu no Hotel Golden Tulip, na cidade de Fortaleza – CE, na tarde do dia 31 de Março, do corrente ano. Estavam presentes na cerimônia autoridades e representantes do MEC/SECADI e organizações que defendem a Inclusão Social.
Como premiação a SEMECE recebeu troféu, certificado, terá seu relato de experiência publicado pelo MEC, além de receber uma viagem para conhecer outra experiência exitosa na área da educação em nível nacional.
Muitos foram os fatores que contribuíram para o alcance de mais uma vitória. Entre eles destacou-se o trabalho com a Educação Especial e Inclusiva, o trato na garantia da diversidade e a busca ativa dos estudantes por meio do Projeto Aluno Cidadão, que tem como principal objetivo combater a evasão e o abandono dos discentes.
É importante salientar que tal mérito se deu também através do apoio incondicional do gestor municipal, o Prefeito Peu Pereira e de toda a equipe que faz a educação do município de Teotônio Vilela.
Segundo a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, a prof.ª Noêmia Pereira: “É importante crescer! É fundamental evoluir! Juntos, nós podemos mais, nada é impossível, basta acreditar e agir. Principalmente se todos estiverem com o pensamento na mesma direção. Parabéns para cada um que contribuiu com esta vitória”.
Este prêmio representa o resultado do esforço e compromisso do trabalho coletivo de uma equipe que carrega consigo o lema “Garantir o direito de aprender: compromisso de todos!”


Parceria institucional