Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime Alagoas participa de Jornada Itinerante em Japaratinga

Todas as notícias Categorias

06/09/2019 Undime AL

Undime Alagoas participa de Jornada Itinerante em Japaratinga

Jornada Itinerante Japaratinga
 
O dirigente municipal de Educação de Feliz Deserto e vice-presidente da Undime Alagoas, Djalma Barros, participou nesta quinta-feira (5) da I Jornada Intinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal no município de Japaratinga. O evento organizado pelo Tribunal de Contas de Alagoas (TCE-AL), teve como objetivo o aperfeiçoamento da gestão pública municipal e a aproximação da sociedade ao processo de acompanhamento, fiscalização e controle dos gastos públicos com o foco voltado às ações da Educação municipal e estadual. 
 
O evento foi realizado em parceria com o Tribunal de Contas da União, a Receita Federal, a Comissão de Direito Administrativo da OAB/AL, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, o INSS e a União dos Conselhos Municipais da Educação – UNCME. Na ocasião, várias temáticas foram discutidas, entre elas: Prestação de Contas dos Convênios Federais – (Plano Nacional de Educação - PNE); Principais Pontos analisados na análise das Prestações de Contas do Governo Municipal; Controle interno; Leis de Desburocratização e da Transparência; Atuação dos Conselhos Municipais de Educação: Uma análise do papel dos Conselhos na estrutura do sistema de educação; Compras Públicas x Agricultura familiar; Receita Federal - Projeto Destinação, entre outros.
 
Jornada Itinerante Japaratinga
 
"Para a Undime Alagoas é de grande relevância este evento para que todos possam trabalhar juntos em prol da população e da aplicação correta e eficiente dos recursos públicos, atuando com transparência e eficácia. Em nome da Undime-AL parabenizamos o Tribunal de Contas de Alagoas pela iniciativa em desenvolver os eventos em cada região do estado e assim conseguir disseminar suas informações com maior abrangência", destacou Djalma Barros durante o evento.
 
Mais de 200 pessoas participaram do evento entre vereadores, equipes técnicas, secretários, controladores internos, contadores, conselhos de Educação, dirigentes de Escolas públicas, profissionais da educação, servidores públicos do município de Japaratinga e municípios circunvizinhos (Campestre, Jacuípe, Jundiá, Maragogi, Matriz do Camaragibe, Novo Lino, Passo do Camaragibe, Porto Calco, Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres).
 
Entre os participantes estiveram presentes a vice-presidente do TCE-AL, conselheira Rosa Albuquerque, o vice-prefeito de Japaratinga, Breno Mendonça (representando a Associação dos Municípios Alagoanos - AMA), a presidente da câmara dos vereadores de Japaratinga, Cícera Trindade Wanderlei, a controladora do município de Japaratinga, Carla Domingos, e o dirigente municipal de educação de Japaratinga, Antônio Brasil.
 

Parceria institucional