Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime-AL participa de seminário da Uncme durante 9° Bienal do Livro

Todas as notícias Categorias

09/11/2019 Undime AL

Undime-AL participa de seminário da Uncme durante 9° Bienal do Livro

Seminário Uncme
 
A dirigente municipal de Educação da Barra de São Miguel, Neuza Maria Vilela, representou o DME de Dois Riachos e presidente da Undime Alagoas, Rubens Araújo, na abertura do Seminário da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), neste sábado. A mesa de abertura do evento contou ainda com a presença da vice-presidente da Uncme, Marly Vidinha, e representantes do Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas Estadual, Conselho Estadual de Educação, Associação dos Municípios Alagoanos e Universidade Federal de Alagoas.
 
O seminário tem como tema o Controle Social: Conselhos Municipais de Educação na defesa dos direitos. A programação segue neste fim de semana, dias 9 e 10, no auditório da Associação Comercial, no bairro de Jaraguá, e conta com uma agenda variada de palestras, mesa redonda e minicursos. O evento faz parte da programação da 9° Bienal do Livro, que acontece entre 1 e 10 de novembro.
 
Seminário Uncme
 
"É uma enorme satisfação para a Undime participar de um seminário tão rico como este que tem como tema principal o controle social. Nos dias de hoje este tema passa por uma grande mudança de postura. Quando falamos de controle social falamos de um trabalho transparente que está sendo realizado de forma positiva, na base do diálogo, entre os municípios, órgãos fiscalizadores e a sociedade. A Undime apoia totalmente este trabalho de parceria entre os Conselhos Municipais, Secretarias de Educação e órgãos fiscalizadores no sentido de trabalhar em benefício do nossos municípios e do nosso estado", destacou Neuza.
 
"O objetivo de realizar este seminário dentro da programação da Bienal do Livro é de aproximar cada vez mais a comunidade acadêmica de assuntos como Plano Municipal de Educação, defesa do Fundeb permanente, controle social por meio dos órgãos fiscalizadores, além de ampliar o conhecimento sobre o trabalho da Uncme e dos seus parceiros", explicou a professora Elisângela Mercado, coordenadora de formação da Uncme.
 
"Em nome do professor Rubens Araújo agradecemos muito a parceria firmada com a Undime Alagoas que, mais do que nunca, tem aproximado os municípios para o desenvolvimento de grandes projetos dentro da conjuntura atual da Educação. Este evento conta com grandes parceiros que pensam e defendem a Educação como princípio básico para a construção social", ressaltou Marly Vidinha.
 
 
Fonte: Assessoria de Comunicação / Undime Alagoas
 
Seminário Uncme
Seminário Uncme

Parceria institucional