Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Ana Dayse Dória representa Undime Nordeste no 2° Encontro da Frente Base Nacional da Profissão Docente

Todas as notícias Categorias

10/09/2019 Undime AL

Ana Dayse Dória representa Undime Nordeste no 2° Encontro da Frente Base Nacional da Profissão Docente

2° Encontro da Frente Base Nacional da Profissão Docente

 

Nos dias 9 e 10 de setembro a dirigente municipal de Educação de Maceió, Ana Dayse Dórea, representou a Undime Alagoas e a região nordeste no 2° Encontro da Frente Base Nacional da Profissão Docente. O grupo de trabalho é constituído pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), pela Undime e pelo Ministério da Educação (MEC), que discutiram a formação do profissional docente, além de outras pautas consideradas prioritárias para Educação.

 

O encontro reuniu dirigentes de todas as regiões do Brasil, entre eles, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/ SP - presidente da Undime e mais quatro dirigentes municipais de Educação: Ana Dayse Dórea, de Maceió/AL; Paulo da Silva, de Santa Rita do Trivelato/MT; Sônia Fachini, Joinville/SC; e Jemima Cavalcante, de Ponte Alta do Tocantins/TO.

 

Na ocasião, Ana Dayse e os demais dirigentes apresentaram o processo e o avanço das pesquisas realizadas em seus respectivos municípios e regiões para a construção do Referencial Profissional Docente. De acordo com a dirigente, em Maceió, foram realizadas entrevistas com professores, alunos e técnicos da rede pública de ensino, além do sindicato da categoria, e professores universitários.

 “Cada Encontro tem uma importância muito grande para nossas regiões e respectivos estados, porque nosso grupo está com a competência de trabalhar na formação de centenas de professores da Educação Básica, atendendo as recomendações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). É um trabalho incansável que requer uma responsabilidade imensa da nossa parte.  Ao final do evento teremos a missão de começar a colocar em prática nossas pesquisas e apresentar os resultados práticos no próximo encontro que acontece em novembro", destacou Ana Dayse.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Undime Alagoas

 


Parceria institucional