Você está aqui: Página Inicial > Notícia > 17° Fórum Nacional da Undime: o maior evento da Educação Pública começou na Bahia

Todas as notícias Categorias

14/08/2019 Undime AL

17° Fórum Nacional da Undime: o maior evento da Educação Pública começou na Bahia

Olodum

Os tambores do grupo Olodum animaram a solenidade de abertura do maior evento de Educação pública do país nesta terça-feira (13), na Costa do Sauípe, município de Mata de São João, interior da Bahia. O 17° Fórum Nacional dos dirigentes municipais de Educação reúne mais de 1.500 profissionais, entre dirigentes e técnicos, de 13 a 16 de agosto. A solenidade, realizada na Arena de convenções do complexo, contou ainda com a participação do governador do Estado da Bahia, Rui Costa, do secretário da Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Jânio Macedo, do prefeito de Mata do São João, Marcelo Oliveira, e do dirigente municipal de Alto Santo-CE e presidente da Undime Nacional, Alessio Costa. A primeira noite do evento foi encerrada com três palestras que abordaram o tema central do Fórum: financiamento, gestão e aprendizagem.

Abertura 17 Fórum Undime

Abertura 17 Fórum Undime

A delegação de Alagoas marca presença no evento com mais de 100 pessoas, incluindo técnicos e dirigentes municipais de Educação de todo Estado. De acordo com o dirigente municipal de Educação de Dois Riachos e presidente da Undime Alagoas, Rubens Araújo, O 17° Fórum Nacional é o evento mais aguardado do ano para a área de Educação não somente por ter uma abrangência nacional mas, principalmente, por ser uma grande oportunidade de discutir experiências exitosas entre os municípios que estão fora do eixo regional.

Entre os assuntos debatidos, destaque para o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) como mecanismo de financiamento para a garantia da qualidade da educação.

Nos quatro dias de programação, os participantes também vão debater temas sobre o futuro da educação básica, tais como ações intersetoriais na promoção da qualidade da educação, o processo de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nos municípios, além de políticas e programas para garantir o direito à educação e minicursos do Conviva Educação e a Busca Ativa Escolar.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Undime Alagoas


Parceria institucional