Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Undime/AL realiza levantamento sobre merenda escolar

Todas as notícias Categorias

15/10/2015 Undime AL

Undime/AL realiza levantamento sobre merenda escolar

A Lei n° 11.947/2009 exige que no mínimo 30% dos recursos da merenda escolar sejam utilizados na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações, priorizando-se os assentamentos da reforma agrária, as comunidades tradicionais indígenas e as comunidades quilombolas. Para tanto, identificamos que vários municípios estão encontrando dificuldades para atingir o percentual mínimo de 30% de produtos advindos da agricultura familiar.

Diante desta situação, o Fórum Alagoano de Secretários da Agricultura (FASA) entrou em contato com a Undime/AL em busca de informações, para atuarem diretamente com a mobilização e organização dos produtores rurais, afim de viabilizar a compra dos gêneros alimentícios por parte dos municípios.

Afim de subsidiá-los e contribuir para a resolução deste problema, a Undime/AL organizou um levantamento situacional da aquisição da merenda escolar pela agricultura familiar. Sendo assim, é de fundamental importância que todos os municípios prestem a informação fidedigna a sua realidade, para podermos atuar de forma direta na mobilização e organização dos produtores rurais, através do FASA.

Salientamos que o Levantamento está disponível no site da Undime/AL (https://al.undime.org.br) e receberá as informações até o dia 23/10 (sexta-feira), às 12 horas.

Colocamo-nos a disposição para quaisquer esclarecimentos através do telefone: (82) 3336.6637 / 9.8147.2669 ou e-mail: undimeal@bol.com.br.

 

Download do COMUNICADO N° 09/2015 - UNDIME/AL, Clique aqui!

 

Fonte: Assessoria Técnica da Undime/AL

 


Parceria institucional