Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Governo de Alagoas lança dois novos programas da Educação em parceria com a Undime Alagoas e municípios

Todas as notícias Categorias

17/02/2020 Undime AL

Governo de Alagoas lança dois novos programas da Educação em parceria com a Undime Alagoas e municípios

Escola 10
Nesta segunda-feira (17), o Governo de Alagoas em parceria com a Secretaria de Estado da  Educação, municípios, Ama e Undime Alagoas, lançou, no Teatro Gustavo Leite - Centro de Convenções, dois novos Programas da plataforma Escola 10: Criança Alfabetizada e Vem que dá tempo. As iniciativas têm o objetivo de beneficiar cerca de 80 mil crianças da rede pública com a alfabetização na idade certa, além de  resgatar jovens e adultos para que os mesmos tenham a oportunidade de retornar à sala de aula para concluírem o ensino médio.
 
Escola 10Escola 10
 
O evento contou com a presença do governador Renan Filho, do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, além de prefeitos, dirigentes municipais de Educação, técnicos, professores e coordenadores de ensino da rede pública. O dirigente municipal de Educação de Dois Riachos e presidente da Undime Alagoas, Rubens Araújo, participou do evento e falou sobre a importância da construção de um novo pacto em benefício da alfabetização na idade certa. "A Undime tem por natureza apoiar iniciativas que contribuam para o desenvolvimento da Educação pública de qualidade e o governo de Alagoas vem promovendo ações dignas de reconhecimento desta instituição e de todo cenário nacional pela competência, investimento e compromisso com a Educação do nosso estado. Esses dois projetos lançados pelo governo em parceria com a Undime e os municípios é mais uma prova que estamos no caminho certo e que vamos avançar ainda mais. Hoje foi um momento de reafirmar nosso compromisso com este governo e com todos os dirigentes municipais por uma Educação cada vez mais engajada, arrojada e pronta pra chegar no top 10 do Ranking Nacional", destacou Rubens.
 
Os programas contam ainda com a parceria do Instituto Natura Associação Bem Comun e Fundação Lemann.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação Undime Alagoas

Parceria institucional