Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime-AL discute retorno presencial das aulas nos municípios alagoanos em reunião com AMA e Seduc

Todas as notícias Categorias

20/07/2021 Undime AL

Undime-AL discute retorno presencial das aulas nos municípios alagoanos em reunião com AMA e Seduc

Nesta segunda-feira (19), a DME de Teotônio Vilela e presidente da Undime Alagoas, Noêmia Pereira, participou da reunião on-line que discutiu o retorno presencial das aulas nos municípios alagoanos. A reunião contou com a participação do vice-presidente da AMA, prefeito Fernando Sérgio Lira, do secretário de Estado da Educação, Rafael Brito e da deputada estadual Jó Pereira.
 
Na ocasião, Noêmia Pereira apresentou as experiências exitosas obtidas pelo município de Teotônio Vilela no retorno às aulas. "Em Teotônio Vilela nós trabalhamos com investimento e  organização para o retorno seguro. Trabalhamos com planejamento e uma recepção acolhedora dos profissionais para que pudéssemos entender suas ansiedades e necessidades considerando suas experiências. Nos preocupamos em preparar nosso corpo pedagógico para que o mesmo pudesse passar mais segurança para alunos e toda comunidade. Acredito que os estudantes estão muito mais protegidos nas escolas, que é um ambiente de aprendizado onde eles também assumem o compromisso de disseminar nosso  protocolo de segurança em sua família e comunidade'', destacou Noêmia.
 
 
De acordo com a AMA a intenção é a retomada integrada, mas a ideia é a construção de um cronograma a partir de um amplo diagnóstico elaborado de forma conjunta entre educação e saúde. “Os parâmetros são importantes para que os municípios alagoanos tenham seu modelo, a partir da realidade de cada cidade e experiência dos que já retornaram”, disse Fernando Sérgio.
 
 
O secretário estadual, Rafael Brito disse que o retorno das aulas na rede do ensino médio está confirmado para o dia 16 de agosto. A exemplo de municípios, muitos estados brasileiros já tomaram essa decisão por entender o longo período de afastamento dos jovens do ambiente escolar, o impacto social e pedagógico e o aumento da evasão on-line. “ É uma regressão de 20 anos e o momento é de esforço coletivo com a utilização das ferramentas já usadas no ensino privado, para que se garanta, na prática educação para todos”, argumentou Brito. 
 
Fonte: Ascom Undime-AL
 
 

Parceria institucional