24/04/2019 Undime AL

Todas as notícias Categorias

Permanência do Fundeb é tema de Reunião Ordinária em Salvador-BA

Nesta quarta-feira (24) o dirigente municipal de Educação de Dois Riachos e presidente da Undime-AL, Rubens Araújo, viajou para Salvador-BA onde participará, quinta (25) e sexta-feira (26), de uma Reunião Ordinária organizada pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação – Consed e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime.
 
A Reunião Ordinária também contará com a presença do ministro da Educação, Abraham Weintraub, do presidente nacional da Undime, Alessio Costa Lima, da presidente do Consed, Maria Cecília Amêndola da Motta, do governador da Bahia, Ruy Costa, do Secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues e da deputada federal e presidente da frente parlamentar mista da Educação, Dorinha Seabra.
 
O encontro tem o objetivo de aprofundar ainda mais o debate sobre a permanência do Fundeb. O Consed e a Undime defendem a transformação do Fundeb em instrumento permanente de financiamento da Educação Básica pública e propõem ainda, de imediato, a adoção do patamar mínimo de 20% para a Complementação da União, no primeiro ano de vigência da Emenda Constitucional, ampliada progressivamente por acréscimo de 2 pontos percentuais a cada ano, até alcançar, gradativamente o valor equivalente a, no mínimo, 40% do total dos recursos.  
 
A defesa do Fundeb foi o primeiro ponto da pauta de prioridades definida nesta terça-feira (23), durante o quarto encontro do Fórum de Governadores, em Brasília. O tema foi levado à discussão, onde a manutenção do programa foi aceita por uninamidade entre os governadores.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação Undime-AL e Consed.

Todas as notícias Todas as categorias