Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime-AL realiza Jornada Pedagógica On Line com a participação de mais de 3 mil profissionais da Educação

Todas as notícias Categorias

24/04/2020 Undime AL

Undime-AL realiza Jornada Pedagógica On Line com a participação de mais de 3 mil profissionais da Educação

Jornada On Line
 
 
De 22 a 24 de abril a Undime Alagoas realiza, com o apoio do Conviva Educação e da Ferraz Eventos & Treinamentos, a Jornada Pedagógica On Line. O evento conta com a participação dos Dirigentes Municipais de Educação dos municípios alagoanos, diretores e coordenadores pedagógicos, professores da rede pública, além do corpo técnico da Educação Municipal. Até o segundo dia de evento cerca de 3 mil pessoas tiveram acesso ao conteúdo ao vivo no YouTube. 
 
Esta é a primeira Jornada Pedagógica realizada no formato On Line pela Undime-AL que tem como objetivo reunir a Educação municipal do estado no sentido de discutir as atuais dificuldades, os caminhos que podem ser seguidos, novas ideias, ferramentas de ensino alinhadas à BNCC e as possíveis oportunidades da Educação neste período de isolamento social, devido à pandemia do Covid-19.
 
Durante três dias o evento apresenta as seguintes temáticas: A importância dos organizadores curriculares da Educação Infantil da BNCC no processo de isolamento das crianças da Educação Infantil; Estratégias para estruturar o Projeto Político Pedagógico, de acordo com a BNCC e o Recal; Estratégias para implementar a BNCC no plano de aula do professor. 
 
O professor Neílton Nunes, secretário executivo da Undime-AL, coordena os três dias de diálogos da Jornada On Line que conta com a participação de especialistas regionais e nacionais: Professor Mestre, Ricardo Maciel, diretor de ensino do Município de Marechal Deodoro-AL; Professora Dra. Patrícia Siqueira, da rede municipal de Educação de Maceió; Professora Mestre, Klévia Delmiro, articuladora do Conviva Educação; Professora Dra. Juliane Medeiros, formadora regional da 13ª gerência região de Ensino/Seduc-AL; Professora Mestre Rozilene dos Santos, diretora de Ensino de Santa Luzia do Norte-AL; Professor Dr. Adelar Hengemühle; Professora Mestre, Maristela Barcelos Castro, Mestre em Políticas Públicas; Professor Mestre Marcus García de Almeida, Mestre em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação.
 
"A articulação e a parceria que a Undime Alagoas tem com os municípios é fundamental para a realização de um projeto como este, principalmente neste momento de tanta dificuldade que a Educação está passando com a ausência das aulas. Entendemos a necessidade do isolamento social para o bem de todos como também entendemos que nossos alunos não podem interromper um processo de aprendizagem, considerando o ritmo e os resultados positivos da Educação do nosso estado na Prova Brasil dos últimos anos. A troca de ideias e possibilidades de aprendizado, assim como a participação efetiva e democrática dos nossos diretores, coordenadores e professores vai ajudar a entendermos melhor o cenário de cada região, além de potencializar nossas práticas pedagógicas para os dias atuais e para o nosso futuro", destacou Rubens Araújo, dirigente municipal de Educação de Dois Riachos e presidente da Undime Alagoas.

Parceria institucional