24/05/2019 Undime AL

Todas as notícias Categorias

Fórum Estadual da Undime-AL reúne mais de 300 pessoas no Centro de Exposições Ruth Cardoso no primeiro dia do evento

Mais de 300 pessoas participaram da solenidade de abertura do XI Fórum Estadual da Undime Alagoas nesta quinta-feira (23), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. O primeiro dia de evento contou com a presença de vários prefeitos, dirigentes municipais de Educação, coordenadores de ensino, professores da rede municipal, além dos presidentes da Undime São Paulo, Undime Bahia, Undime Mato Grosso do Sul e Undime Ceará.

Durante a solenidade o dirigente municipal de Educação de Dois Riachos e presidente da Undime Alagoas, Rubens Araújo, prestou uma homenagem ao prefeito de Dois Riachos, Ramon Camilo,  ao prefeito de Cacimbinhas e presidente da AMA, Hugo Wanderley, ao deputado estadual Marcelo Beltrão, ao dirigente municipal de Jucás/CE e vice-presidente da Undime Ceará, professor José Marques Aurélio de Souza, e ao dirigente municipal de Educação de Santa Luzia do Norte, Roberto Hermenegildo, pelos relevantes serviços prestados à Undime Alagoas em seus 26 anos de história. Na oportunidade foi entregue uma medalhada de Honra ao Mérito a cada um dos homenageados. “É com o sentimento de muita gratidão que a Undime-AL presta esta singela homenagem a nossos parceiros e amigos que contribuem diariamente com o crescimento e com as conquistas desta instituição”, destacou Rubens Araújo.

A Undime Alagoas também prestou uma homenagem aos 27 municípios que conquistaram as melhores notas no IDEB 2017, com o Prêmio Municipal de Gestão da Aprendizagem. O Prêmio foi entregue por autoridades aos seguintes municípios: Água Branca, Barra de São Miguel, Barra de Santo Antônio, Belém, Boca da Mata, Cacimbinhas, Coqueiro Seco, Coruripe, Dois Riachos, Feliz Deserto, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Limoeiro de Anadia, Maravilha, Minador do Negrão, Novo Lino, Olho D’água Grande, Pindoba, Piranhas, Roteiro, Santana do Mundaú, São José da Tapera, São Luís Quitunde, São Miguel dos Milagres, Satuba, Teotônio Vilela e Viçosa. Na sequência, os participantes assistiram a palestra do professor Júlio Furtado, consultor em Educação, que discutiu a temática sobre organização e planejamento dos municípios para obtenção de melhores resultados. A palestra foi coordenada pela dirigente municipal de Educação de Teotônio Vilela, Noêmia Maria Barroso Pereira Santos.

No início da tarde o especialista do Conviva e consultor em gestão da Educação Básica, Paulo Lyra, ministrou uma palestra sobre a política de ?nanciamento da Educação, os Planos de Cargo e Carreira e a realidade ?nanceira dos municípios com coordenação do dirigente municipal de Educação de Feliz Deserto, Djalma Barros Siqueira Neto. Em seguida a professora Kalícia de Brito França, dirigente municipal de Educação de São Grabriel/MS, vice-presidente da Undime-MS e Conselheira Estadual de Educação abordou o tema central do evento: Direito à Educação Básica, obrigação de todos, dever do Estado: Estratégica para a Nação. A palestra foi coordenada pela dirigente municipal de Educação de Maribondo, Elba Siqueira Gomes da Fonseca. O primeiro dia de evento foi finalizado com a palestra do professor Lucas Rinaldo Vieira da Silva, coordenador da União dos Conselhos Municipais de Educação de Alagoas que falou sobre as ações dos Conselhos Municipais de Educação para fortalecimento do sistema de ensino. O dirigente municipal de Girau do Ponciano, Denis Carlos da Silva, foi o coordenador da palestra. 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Undime Alagoas

Confira abaixo mais fotos do evento:

 

 

 

Todas as notícias Todas as categorias