Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime-AL realiza solenidade de abertura do Seminário dedicado aos Dirigentes Municipais de Educação

Todas as notícias Categorias

26/01/2021 Undime AL

Undime-AL realiza solenidade de abertura do Seminário dedicado aos Dirigentes Municipais de Educação

 
Mais de 150 pessoas participaram de forma virtual da abertura do Seminário dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas realizado pela Undime-AL. A solenidade contou com a participação do DME de Dois Riachos e presidente da instituição, Rubens Araújo, do DME de Coruripe e vice-presidente da Undime Alagoas, Djalma Barros, do DME
de Sud Menucci-SP e presidente da Undime Nacional, Luiz Miguel Garcia, do secretário de Estado da Educação de Alagoas, Fábio Guedes, e do assessor técnico da Associação dos Municípios Alagoanos, Luiz Geraldo Monteiro.
 
Na ocasião, Rubens Araújo recebeu os novos e antigos Dirigentes Municipais de Educação com boas-vindas destacando a importância do evento e do conteúdo que será abordado ao longo da semana. "O evento tem uma forte contribuição no desenvolvimento do plano de gestão dos dirigentes além de promover a troca de experiências e amadurecer as estratégias para o retorno às aulas com responsabilidade e eficiência no ensino-aprendizagem", ressaltou. 
 
Além de destacar a importância do regime de colaboração entre o Estado e os municípios o secretário de Estado da Educação, Fábio Guedes, informou que o Governo de Alagoas vai incluir os profissionais da Educação no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. De acordo com o secretário o posicionamento do Governo será fundamental para que a Educação possa retomar suas atividades de forma alinhada e com mais segurança.
 
O DME de Sud Menucci-SP e presidente da Undime Nacional, Luiz Miguel Garcia explicou a importância da Undime como representante dos Dirigentes Municipais de Educação em todo território nacional e seu papel na construção de uma Educação pública com qualidade. Com a mediação da secretária de organização técnica da Undime Alagoas, Ana Dayse Dorea, Luiz Miguel apresentou ainda os desafios dos dirigentes para garantir os direitos a Educação em tempo de pandemia e pós-pandemia, além da agenda dos cem dias de gestão.
 
O evento contou ainda um painel do Conviva Educação onde a plataforma foi apresentada como uma ferramenta de melhoria da qualidade da gestão Educacional. A apresentação contou com a participação da articuladora do Conviva nos estados de Alagoas, Sergipe, Ceará e Rio Grande do Norte, Klévia Delmiro e da coordenadora do Conviva, Tatiana Goulart. 
 
O primeiro dia do seminário foi encerrado com uma apresentação sobre o Curriculum Continuum. A palestra ministrada pela especialista em formação para docência, Sueleide Barbosa apresentou aos dirigentes como  reorganizar os currículos e os Projetos Políticos Pedagógicos (PPPs).
 
Fonte: Assessoria de Comunicação - Undime-AL

Parceria institucional