26/08/2015 Undime AL
Como é do conhecimento de todos(as) o PDDE Interativo está disponível desde o dia 31/07. Para que as escolas sejam contempladas com os recursos do PDE Escola, no ano de 2015, todas deverão preencher o diagnóstico disponível no
Sistema do PDDE Interativo.
Outra questão importante é que a partir de 2015 o diagnóstico subsidiará um Plano de Ações para os próximos 3 (três) anos. Desta forma, o diagnóstico deverá evidenciar a situação em que a escola se encontra, da forma mais realista possível, já que resultará numa lista de problemas a serem priorizados no momento da construção do Plano Integrado.
Na versão 2015, do PDDE Interativo, as escolas participantes deverão ter seu Conselho Escolar criado, de forma que o mesmo exerça o papel de Grupo de Trabalho (GT), como grupo representativo da escola na elaboração do Diagnóstico e construção do Plano Integral.
Salientamos que conforme determina o Plano Nacional de Educação (Lei n° 13.005/2014), na primeira estratégia, da Meta 19, a União priorizará o repasse de transferências voluntárias, na área da educação para os entes federados que tenham aprovado legislação específica que regulamente a matéria na área de sua abrangência, respeitando-se a legislação nacional, e que considere conjuntamente, para a nomeação dos diretores e diretoras de escola, critérios técnicos de mérito e desempenho, bem como a participação da comunidade escolar.
Visando as dificuldades municipais e o desenvolvimento de uma política de assistência técnica aos municípios e as coordenadorias regionais de ensino, que a UNDIME/AL, a SEE/AL e a Coordenação Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares está realizando este evento com o apoio do Ministério da Educação.
DIA: 31 de agosto de 2015 (segunda-feira)
HORÁRIO: Das 08h às 17 horas
LOCAL: Auditório da Reitoria da UFAL (Tabuleiro do Martins - Maceió)
Para acessar o Folder com a Programação, CLIQUE AQUI!
Fonte: Assessoria Técnica
Como é do conhecimento de todos(as) o PDDE Interativo está disponível desde o dia 31/07. Para que as escolas sejam contempladas com os recursos do PDE Escola, no ano de 2015, todas deverão preencher o diagnóstico disponível noSistema do PDDE Interativo. Outra questão importante é que a partir de 2015 o diagnóstico subsidiará um Plano de Ações para os próximos 3 (três) anos. Desta forma, o diagnóstico deverá evidenciar a situação em que a escola se encontra, da forma mais realista possível, já que resultará numa lista de problemas a serem priorizados no momento da construção do Plano Integrado. Na versão 2015, do PDDE Interativo, as escolas participantes deverão ter seu Conselho Escolar criado, de forma que o mesmo exerça o papel de Grupo de Trabalho (GT), como grupo representativo da escola na elaboração do Diagnóstico e construção do Plano Integral. Salientamos que conforme determina o Plano Nacional de Educação (Lei n° 13.005/2014), na primeira estratégia, da Meta 19, a União priorizará o repasse de transferências voluntárias, na área da educação para os entes federados que tenham aprovado legislação específica que regulamente a matéria na área de sua abrangência, respeitando-se a legislação nacional, e que considere conjuntamente, para a nomeação dos diretores e diretoras de escola, critérios técnicos de mérito e desempenho, bem como a participação da comunidade escolar. Visando as dificuldades municipais e o desenvolvimento de uma política de assistência técnica aos municípios e as coordenadorias regionais de ensino, que a UNDIME/AL, a SEE/AL e a Coordenação Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares está realizando este evento com o apoio do Ministério da Educação. DIA: 31 de agosto de 2015 (segunda-feira) HORÁRIO: Das 08h às 17 horas LOCAL: Auditório da Reitoria da UFAL (Tabuleiro do Martins - Maceió) Para acessar o Folder com a Programação, CLIQUE AQUI! Fonte: Assessoria Técnica