Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Encontro sobre as Avaliações da Educação Básica 2019 reúne dirigentes municipais de Educação em Brasília

Todas as notícias Categorias

26/09/2019 Undime AL

Encontro sobre as Avaliações da Educação Básica 2019 reúne dirigentes municipais de Educação em Brasília

Encontro Avaliações da Educação Básica 2019
 
O dirigente municipal de Educação de Feliz Deserto e vice-presidente da Undime Alagoas, Djalma Barros, participa nesta quinta e sexta-feira (26 e 27) de um Encontro com os Interlocutores das Avaliações da Educação Básica 2019. O evento acontece na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em Brasília, com o objetivo de discutir os seguintes temas: apresentação do Relatório Saeb 2017; Participação, divulgação, protocolo de aplicação e questionários do novo Saeb 2019; Avaliação da inclusão da educação infantil, entre outros assuntos prioritários da Educação. 
 
"Estamos participando de discussões de grande relevância sobre políticas de avaliação educacional do nosso país, além de entender melhor as novidades sobre o SAEB 2019. Também é um momento oportuno para um diálogo sobre o planejamento destas políticas com participação efetiva da Undime nas próximas edições", destacou Djalma Barros.
 
Encontro Avaliações da Educação Básica 2019
 
Durante a apresentação da nova cartilha da Avaliação 2019, elaborada pelo Inep, a Undime reivindicou a falta de sua participação na construção do material tendo em vista a importância da instituição e de sua contribuição para a Educação brasileira, uma vez que os municípios detêm a maioria das matrículas dos alunos que serão avaliados.
 
Na noite desta quinta-feira (26) também acontece em Brasília a Reunião de Gestão Ampliada da Undime, onde Djalma Barros representa o dirigente municipal de Educação de Dois Riachos e presidente da Undime Alagoas, Rubens Araújo. A programação do evento vai até amanhã (27) e conta com a participação de representantes da diretoria executiva das seccionais da Undime de todo país.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Undime Alagoas

Parceria institucional