Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Destaque > Notícias Undime > Nutricionistas responsáveis pela Merenda Escolar devem ser cadastrados no SIMEC até 09/10

Todas as notícias Categorias

30/07/2015 Undime AL

Nutricionistas responsáveis pela Merenda Escolar devem ser cadastrados no SIMEC até 09/10

Na última terça-feira (28/07), o Ministério da Educação (MEC) publicou, através do SIMEC, a migração do Sistema de Cadastro de Nutricionistas do PNAE – SINUTRE para o Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle – SIMEC, no módulo PAR (Planos de Ações Articuladas).

Devido a este procedimento, Estados e municípios deverão realizar o cadastro dos nutricionistas, vinculados ao PNAE, no SIMEC, até o dia 09 de outubro de 2015. Salientamos que, caso não ocorra o cadastro dos mesmos no sistema, o nutricionista será desvinculado do Banco de Dados do FNDE.

Para tanto, o cadastro do nutricionista no SIMEC é de competência dos gestores do SIMEC/PAR juntamente com os nutricionistas. Após o cadastro, o nutricionista poderá acessar o sistema poderá completar seu cadastro e modifica-lo a qualquer momento.

Para auxiliar os gestores, o FNDE publicou o Manual de Cadastro de Nutricionistas no SIMEC – Módulo PAR, que pode ser acessado CLICANDO AQUI!

Caso haja dúvidas, os gestores poderão entrar em contato com o FNDE através dos telefones: (61) 2022.5662 / 2022.5501 / 2022.5551 ou e-mail: cosan@fnde.gov.br.


Fonte: Assessoria Técnica


Parceria institucional