30/11/2015 Undime AL
Buscando sempre parcerias em defesa da educação de qualidade, foi com esse intuito que na manhã desta segunda-feira (30), o presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação em Alagoas, Gervázio Lopes, participou ao lado do governador Renan Filho do lançamento da Avaliação de Aprendizagem da Rede Estadual de Educação de Alagoas (Areal). O projeto promoverá um diagnóstico da realidade educacional no estado, assim como o redirecionamento do planejamento e da prática pedagógica nas estratégias de apoio às unidades de ensino.
Pela primeira vez, o Governo de Alagoas irá diagnosticar o nível médio completo, com avaliação de quase 99 mil alunos das mais de 200 escolas da rede de ensino pública nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Redação. Ao final do processo, serão produzidos resultados e indicadores de proficiência escolar relevantes no monitoramento da qualidade da educação pública de maneira individual para cada escola.
A Avaliação de Aprendizagem da Rede Estadual de Educação em Alagoas será realizada entre os dias 01 e 02 de dezembro nas unidades escolares dos 102 municípios. Além da prova para os alunos, o programa de intervenção oferece também oficinas de divulgação, para explicar a matriz e a funcionalidades da Areal aos representantes das escolas, além de capacitações com coordenadores das instituições e membros da Secretaria de Educação do Estado (Seduc) para a continuidade das ações a partir dos resultados do projeto.
com agência alagoas
Buscando sempre parcerias em defesa da educação de qualidade, foi com esse intuito que na manhã desta segunda-feira (30), o presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação em Alagoas, Gervázio Lopes, participou ao lado do governador Renan Filho do lançamento da Avaliação de Aprendizagem da Rede Estadual de Educação de Alagoas (Areal). O projeto promoverá um diagnóstico da realidade educacional no estado, assim como o redirecionamento do planejamento e da prática pedagógica nas estratégias de apoio às unidades de ensino. Pela primeira vez, o Governo de Alagoas irá diagnosticar o nível médio completo, com avaliação de quase 99 mil alunos das mais de 200 escolas da rede de ensino pública nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Redação. Ao final do processo, serão produzidos resultados e indicadores de proficiência escolar relevantes no monitoramento da qualidade da educação pública de maneira individual para cada escola. A Avaliação de Aprendizagem da Rede Estadual de Educação em Alagoas será realizada entre os dias 01 e 02 de dezembro nas unidades escolares dos 102 municípios. Além da prova para os alunos, o programa de intervenção oferece também oficinas de divulgação, para explicar a matriz e a funcionalidades da Areal aos representantes das escolas, além de capacitações com coordenadores das instituições e membros da Secretaria de Educação do Estado (Seduc) para a continuidade das ações a partir dos resultados do projeto. com agência alagoas